Teo Franco Blog

BBB – Betelnet Blog Brasil

Programas econômicos em Buenos Aires

Para você brasileiro falido, que vai aproveitar essas super ofertas da GOL para viajar pra capital argenta, um guia de programas econômicos e chinelos em plena Buenos Aires. Essas informações valem ouro! Não tem em nenhum guia!


5. Choripan ou Bondiola na Costanera

choripan

Bem ao lado do chiquérrimo Puerto Madero está a Costanera Sur. Comer uma bondiola lá num domingo à tarde seria algo como ir no Parque Barigüi em Curitiba e comer um cachorro quente. Programa chinelo, sem muito glamour. Do lado da costanera tem uma reserva do exército onde dá pra dar uma caminhada e ver o rio da prata de perto. O choripan nada mais é que pão com linguiça, já a bondiola é pão com carne de porco. De ótima qualidade mesmo. O choripan sai 2 pesos, a bondiola 4.

4. Pizza na Uggi’s

ugis

A verdadeira argentina está na Ugi’s. Objetividade total. Só existem dois sabores na pizzaria: muzzarela ou fogazzeta (que é uma muzzarela com queijo). Há filiais por toda a cidade, muitas delas nem cadeira tem. Sugiro a clássica filial do Abasto onde você pode ser atendido pelo carismático Bigode. Garfos? Para quê garfos se é mais barato comer com guardanapo? Quer levar a pizza pra casa? Ok, a caixinha da embalagem custa 30 centavos.
Não reclame se o tiozinho que te atendeu e pegou o dinheiro usar a mesma mão para por orégano na sua pizza. A pizza de muzzarela sai por 5,60. FAz 2 semanas que aumentou o preço, antes era 4,80. Em breve piqueteiros invadirão a Uggi´s exigindo que o preço volte ao normal. Impossível resistir a uma pizzaria que imprime na caixa de suas pizzas “Siempre imitada, nunca igualada” ou melhor ainda “No a la droga, Si a la pizza”. Na filial da Suipacha, no Microcentro, há uma pichação homenagem que resume muito bem o espírito Uggi´s de ser: “Uggi’s es amor”.

3. Cinemas no INCAA

Com a tal carteirinha de estudante você pode garantir bons descontos por Buenos Aires, como no Malba por exemplo. Mas em cinemas é mais difícil, quase nenhum aceita. Aconselho então alguma sessão de cinema em algum INCAA (Instituto Nacional de Cinema e Artes Visuais). Lá o preço é 4 pesos e você pode desfrutar de filmes argentos de qualidade que dificilmente passarão no Brasil. Dê uma de cool e veja filme nacional. Sempre com ótimas opções, desde os mais experimentais, documentários e aos mais comerciais. Meu INCAA favorito é o da Praça do Congresso. Nas sessões concorridas do sábado a tarde você pode conhecer velhinhos clássicos portenhos.

2. Segundas e terças no Ill Gatto

Il Gatto

Ill Gatto é uma rede de restaurantes italianos que existem por toda a cidade. Nas segundas e terças, todas as massas saem pela metade do preço. Tem uma “cordas de guitarra a matriciana” que é um clássico. Além de “sorrentinos” e “ravioles” de altíssima qualidade. Nos dias de promoção um prato desse sai por 7, 8 pesos e vale cada centavo. Sugiro o Ill Gatto da Av. Callao com Santa Fé, perto do Freddo e da Livraria Ateneo. se você for numa segunda, saia do Ill Gatto, caminhe meia quadra e pegue a promoção do Freddo de 2 cucuruchos pelo preço de 1. Cucurucho é a clássica casquinha. Sai 7 pesos, não esquece de pedir metade mousse de chocolate/metade dulce de leche con brownie.

1. Paulín

Tudo começou quando fui encontrar uma pessoa até então desconhecida e acabei caindo lá com ela. Localizado na Calle Sarmiento com Florida. Devido a minha falta de criatividade, sempre quando tem algum visitante nessa cidade marco de me encontrar em frente do Burger King da Florida com Corrientes. Lugar central e de fácil encontro e a uma quadra do boteco. Um bar/padaria que vende Quilmes de 1 litro a 5 pesos, num estilo meio diferente, lembrando muito as padarias paulistanas. Cerveja mais barata que lá, só no Coto. Os garçons são simpáticos e perguntam toda hora do Brasil e da sua vida. Coincidentemente vou lá sempre com companhia feminina e assim os caras acham que sou o pegador de Buenos Aires. Um garçom lá mesmo já afirmou que eu sou “da casa” Ok então né? Além da Quilmes por 5 e das Stellas por 6 pesos, há as empanadas por honesto preço de 1,50. Enfim, o bareco é um achado.

http://aires-buenos.blogspot.com/2006/12/5-programas-econmicos-em-buenos-aires.html

Anúncios

Um comentário em “Programas econômicos em Buenos Aires

  1. betelnet
    janeiro 18, 2008

    Estive no dia 14/01/2008 (segunda-feira) no Il Gato da Corrientes, 959. Infelizmente a promoção de desc. 50% não tem mais.
    http://www.youtube.com/user/betelnet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às dezembro 6, 2007 por em Turismo e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: